sexta-feira, 15 de maio de 2020

RESENHA: Como não se apaixonar por um Duque, de Michaelly Amorim, livro 2 de Amores Indecentes, SEM SPOILER

Oi, gente!

Hoje trouxe para vocês uma resenha do desafio 12 livros para 2020.




Como não se apaixonar por um Duque, de Michaelly Amorim, livro dois de Amores Indecentes, e pode ser lido fora de ordem, mas sugiro ler seguido do Como conquistar um Conde.

Sinopse:

Amores Indecentes livro 2.

Sophia MacKyle Murray deixou sua família na Escócia para seguir seu sonho de ser modista. Ela escondeu sua ascendência aristocrática de todos ao seu redor sob o disfarce de Madame Charlotte.
Para todos, Madame Charlotte é uma viúva muito jovem, que construiu seu nome entre as modistas mais renomadas de Londres através do seu próprio talento. Ela está feliz com seu sucesso e pretende manter sua vida como está.
Mas ao ter os olhos do Duque de Norfall sobre ela, Charlotte se vê encrencada, pois, por mais que Phillip não esteja nos seus planos, é impossível não se render aos seus encantos. E quando o disfarce dela começa a ruir, ela terá que escolher entre confiar seu segredo ao Duque ou ficar presa em sua própria rede de mentiras.

OBS: Os livros da série são independentes, podendo ser lidos fora de ordem, pois cada volume conta a história de um personagem diferente.

Livro impresso pela editora Hugin e Munin.

Resenha:

Dez anos atrás, Sophia fugiu de casa em busca de um sonho que seu pai a impedia de sonhar.

Numa fuga um tanto desastrosa, a lady acaba se vendo partir para a China até ir para Londres e construir sua nova vida sob o codinome de Madame Charlotte, também num disfarce de uma jovem viúva, e faz de si mesma a modista de extremo talento, com vestidos de sucesso, bem trabalhados e requisitados pelas damas da sociedade londrina da época.

Todavia, apesar dessa fama, ela ainda se preocupa com o sua vida anterior, seu severo genitor poderia aparecer e destruir tudo aquilo que demorou tanto para construir.

Do outro lado, encontramos com Daniel, Duque de Norfall, ele já apareceu no livro um (aquele que tive vontade de dar uns tapas por ter se intrometido naquela época, neste eu o vi com bons olhos kk), é o bom moço que quer o bem de todos, bom filho e irmão mais velho, acaba se encantando com os mistérios de Madame Charlotte.

Sophia  não quer se apaixonar por Daniel, pois isso acabaria por envolver o seu passado e seus segredos.

Já o jovem Duque fica dividido entre o dever de ser nobre e sacramentar um casamento apenas com alguém de sua classe ou enfrentar sua mãe e todos da sociedade e desposar uma costureira por amor.

Sedas, rendas, intrigas e amor é o que pode se esperar desse romance de época muito bem escrito.
*
*
Gostei muito mais desse segundo livro, o relacionamento de ambos vai se construindo aos poucos, claro que eles já sente uma certa atração em um primeiro momento e adorei ver o desenvolvimento dos dois, foi fácil de gostar deles.

Apenas o final me deixou um pouco incomodada, achei meio estranha a atitude da mãe de Daniel, não consigo explicar sem falar do que aconteceu, então vou me abster.

Têm personagens do primeiro livro que aparecem neste e da um gancho para os outros livros próximos da série.

Então, até.

Resenha postada em outras redes: Instagram e Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...