quarta-feira, 27 de maio de 2020

RESENHA: Um Amor de Verdade: Um Doce Romance Histórico da Segunda Guerra Mundial, de Caroline Mickelson (SEM SPOILER)

Oi, gente!

Hoje temos resenha em parceira com a editora Leabharbooks de Um Amor de Verdade: Um Doce Romance Histórico da Segunda Guerra Mundial, de Caroline Mickelson.

Sinopse

Londres - 1940 

Enquanto as bombas alemãs caem sobre a cidade de Londres, Emma Bradley arruma apressadamente uma mala, embala o filho recém-nascido nos braços e embarca em um trem com duas crianças refugiadas que concordou acompanhar em troca de um emprego no sul da Inglaterra. Embora ela seja apenas uma das milhares que deixam a cidade, Emma está fugindo de mais do que os horrores da guerra. Seu maior medo é que o pai de seu filho a encontre e se vingue pelo que roubou dele.

O renomado pianista holandês Andrej Van der Hoosen é um homem que preza sua privacidade acima de tudo. Sua riqueza e privilégio lhe deram o luxo de evitar estar perto de crianças por causa de uma dolorosa perda em seu próprio passado. Então, quando ele conhece a mulher e as crianças com quem vai morar durante a guerra, fica instantaneamente em guarda. As crianças são barulhentas e cheias de vida, a casa de campo em que foi designada para viverem é pequena, e ele acaba intrigado com o segredo que Emma está claramente tentando esconder.

Apesar da relutância em confiar um no outro, Emma e Andrej logo se veem unidos em um mundo dilacerado pela guerra.


Resenha
Estamos em 1940 e a guerra é um mal que continua atingir aquele ano, noites são mais escuras para evitar bombardeios alemães, as ruas de Londres não são seguras, mas nossa heroína, Emma, caminha apressadamente por elas com um bebê nos braços, agora Patrick é seu filho e tem que ser protegido de um homem perigoso.

Depois de ser salva de alguma forma por um desconhecido de soldados bêbados, Emma espera que possa manter Patrick seguro no interior, ela também será responsável por duas crianças adoráveis, Peter e Lily, até que a guerra termine.

Andrej Van der Hoosen é um renomado pianista holandês está viajando de trem para chegar ao casarão Laruel para ajudar a ler mapas e impedir que a Alemanha ganhe a guerra. Tudo que ele queria era tranquilidade, não imaginou que teria que conviver como se fosse uma família de repente, seu passado de abandono não o deixava confortável com um pequeno bebê e duas crianças curiosas e morar com aquela desconhecida que salvou também não estava em sua visão.

Com o passar do tempo, ambos começam a se aproximar, sentem-se atraídos um pelo outro, mas tudo pode ter fim se Emma não confiar em Andrej verdadeiramente.

Peter e Lily podem dar um pequeno empurrãozinho para ajudar o casal ou definitivamente atrapalhar. 




É um livro emocionante e que cativa. Gostei muito das crianças, da Iris, do Andrej (ele é apaixonante, tem um cuidado com a Emma, lindo demais). Há coisas que acontecem e que dá angústia, medo das consequências. Chorei um pouquinho (só um pouco kk) e adorei a leitura, fiquei torcendo para que tudo desse certo logo.

Recomendo, aguardo muito a continuação porque aquele final me deixou com aquele sentimento agridoce. Para quem não gosta de cenas explícitas +18, é uma boa pedida.



Encontra-se no kindleunlimited.

Resenha em outras redes também: Instagram, Skoob e Goodreads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...