sábado, 7 de outubro de 2017

RESENHA: A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes

Oi, gente!
Hoje temos resenha, confesso que não queria muito ler este livro, tem traição e eu desanimei total, mas como é de uma das autoras que gosto muito então resolvi dar a chance.


Título original em inglês: The Last Letter From Your Lover
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 381
Editora: Intrínseca

Sinopse
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória daantiga vida. Por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa esta faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.
Quatro década depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisas do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas daquele amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio 





Resenha
A estória se passa em Londres e é dividida em duas partes mesclando o presente com Ellie, em 2004, e o passado com Jennifer, em 1960: duas mulheres que estão numa situação complicada de um relacionamento extraconjugal.
Logo no início, encontramos Ellie, uma jornalista brilhante e independente, que deixou sua vida em ponto morto desde que conheceu Jonh, um escritor casado e com filhos pequenos, e o que era para ser apenas uma noite, tornou-se mais que isso: ela apaixonou-se por ele e o relacionamento estava durando havia um ano, porém a jornalista não sabia muito bem o que se passava no coração de seu amado ou se ele vai largar a mulher e os filhos para ficar junto com ela. Os amigos de Ellie não acham justo o fato dela estar naquele relacionamento, dizendo verdades doloridas e que ela deveria se por no lugar da esposa.

E naquela situação delicada de ser "a amante", a jornalista encontra no Arquivo de seu trabalho uma carta, uma carta de amor. Fascinada com aquilo podendo ser a chave que destrancaria seus problemas, Ellie sai em busca de quem era o autor e para quem era a carta, e isso transformaria a sua vida.

Já em 1960, encontramos Jennifer, ela sofreu um acidente de carro e não se lembra do que aconteceu. Todos ao seu redor tentam ajudá-la a se recordar de sua vida antes daquilo.

Tudo parece bem, mas ela sente um vazio, ninguém explica-lhe para onde estava indo no dia da tragédia, até que Jennifer encontra uma carta de amor, algo desperta em sua memória, mas ainda os fragmentos não estão todos juntados, não se lembra do rosto ou de qualquer outra coisa, apenas que a outra pessoa estava decidida a fazer uma vida com ela longe dali.

Penso que não haja um livro da Jojo que eu não tenha me emocionado, com esse li cinco da autora, os encontros e desencontros do casal de 1960 foram cenas tão fortes, a ponto de deixar me deixar o coração galopar de emoção. 


Todavia, não pude deixar de ficar incomodada com o fator traição, principalmente no caso da Ellie, todos, os amigos dela, nós leitores e ela mesma bem internamente, estavam vendo que o homem casado não largaria da mulher dele, e ela, sendo tão inteligente, não perceber e se iludir, isso me deixava irritada em várias ocasiões. Mas, como a autora já disse num livro dela: "Quem pode saber o que há por trás das escolhas do coração?" (Baía da Esperança).

Já com relação à Jennifer e ao Sr. B, eu não torci tanto o nariz, porque a situação deles era completamente diferente. O marido dela a anulava como pessoa, era um relacionamento frio para mim, somente de aparências. 

O final foi fofo, eu esperava só uma coisinha diferente, mas creio que para eles aquilo já seria suficiente, ah, meu coração... 

Minha edição
Tem folhas amareladas, orelhas e a capa é a segunda edição, combina com outros da minha coleção, e é muito linda.
Capa nova

Capa antiga



Minha nota 🌟🌟🌟🌟
Sou suspeita, confesso confessadamente que sou #jojolover, fiquei satisfeita.

Então, até.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...