quinta-feira, 3 de maio de 2018

RESENHA: Moriarty, de Anthony Horowitz (SEM SPOILER)

Oi, gente!
Hoje Moriarty, romance policial que me surpreendeu.


Título original em inglês: Moriarty
Página: 348 
Autor: Anthony  Horowitz
Editora: Editora Record

Sinopse
Sherlock Holmes e Moriarty estão mortos, e as únicas testemunhas são as cataratas de Reichenbach. Como forma de agradecimento pelos serviços que o maior detetive do mundo prestou à instituição, a Scotland Yard envia Athelney Jones, inspetor e grande admirador das técnicas de Holmes, à cidadezinha suíça de Meiringen. O que ele não esperava encontrar lá era o detetive norte-americano Frederick Chase, que traz um novo caso à tona.
Antes do confronto com o rival, Moriarty estava prestes a se encontrar com um gênio do crime do outro lado do Atlântico, uma figura tão misteriosa quanto o próprio professor. Porém, agora que o arqui-inimigo de Sherlock Holmes está morto, o caminho fica livre para esse criminoso ampliar seus negócios, e resta a Jones e Chase desvendar sua identidade e seus planos antes que seja tarde demais.



Resenha
O livro é narrado em primeira pessoa e os acontecimentos se dão logo após a queda de Sherlock Holmes e Moriarty nas cataratas de Reichenback.
Temos dois personagens principais: Frederick Chase, o narrador, é um agente de um escritório de detetives nos Estados Unidos; e Athelney Jones, este é um inspetor da Scotland Yard e foi designado para entender o que de fato ocorreu entre o professor e o detetive inimigos.
E, embora Moriarty esteja morto, planos malignos continuam sendo maquinados, um novo chefe do crime no poder faz com que os agentes se juntem para desvendar a verdadeira identidade dessa nova ameaça.
Eu simplesmente adorei e, embora tenha percebido situações estranhas ao longo do livro e que tenha morrido de raiva (kkkk), não desconfiei daquele final. Lembre-se, estamos lidando com uma narrativa em primeira pessoa e confiar em tudo que nos dizem é um erro.
                   

O começo é meio parado, porém logo fluiu, a ação vem e faz a adrenalina correr nas veias. Porém, apesar de ter adorado, tive problemas na minha leitura: não li “A Liga das Cabeças Vermelhas”, tem muita referência e acho que perdi muitos detalhes por isso, li “O Signo dos Quatro” e não me lembro de Athelney Jones como inspetor daquele caso e, para sofrer mais, não tenho este livro em casa, a biblioteca da minha cidade está organizando o novo local e não tenho como conferir. O jeito é comprar, reler e ler mais uma vez “Moriarty” – o que não é ruim de qualquer modo.

Por fim, sugiro a vocês lerem esses livros que citei acima para ler “Moriarty” e poderão notar as referências deles.



Minha edição 
O livro é muito bonito, orelhas grandes, a guarda ilustrada,  tem impressão hotstamp no nome do autor na capa, capítulos são médios e as folhas são amareladas.



Minha nota 🌟🌟🌟🌟🌟 5/5
Gostei muito do livro, muito mesmo, mas não consegui dar um favorito para ele, talvez tenha sido porque não me apeguei no começo. 

Então é isso, até.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...