domingo, 20 de maio de 2018

RESENHA: Romance Real, de Nora Roberts (SEM SPOILER)

Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo  para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha de Romance Real, o início de uma série de quatro livros chamada de "O Reino de Cordina", com:
1. Romance Real;
2. Mercadora de Ilusões;
3. O Príncipe Playboy; e 
4. Noites de Tentação.
Todos escritos pela autora estadunidense Nora Roberts.


Título original em inglês: Affaire Royale
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Sinopse

A princesa Gabriella escapou do cativeiro, mas perdeu a memória. Seus sequestradores ainda estão livres, por isso, ela precisa de um guarda-costas com urgência. Reeve MacGee é o homem perfeito para a função. O belo e impetuoso ex-policial pode enfrentar qualquer perigo, porém está proibido de se apaixonar pela estonteante e vulnerável mulher a quem protege.



Resenha
Neste primeiro livro da série, encontramos um principado, um pequeno país chamado Cordina e é narrado em terceira pessoa, podemos ver o ponto de vista tanto da Princesa Gabriella de Cordina, ou Brie, como ela é chamada pela família e pessoas mais próximas, quanto de Reeve MacGee, o homem encarregado de zelar pela segurança da princesa enquanto seus sequestradores estão a solta. 

Brie está confusa, suas memórias foram bloqueadas devido ao seu trauma e ela sofre por isso, mas o Reino e a comunidade Internacional não podem saber que suas lembranças permanecem perdidas. 

A princesa tenta se lembrar todos os dias e busca apoio no trabalho e em Reeve. E mesmo sabendo que seus familiares a amam, Brie prefere compartilhar seus medos com o agente, pois fazer isso com ele não há a pressão velada nem o risco de magoar os sentimentos do pai e dos dois irmãos mais novos, Alexander e Benett.

Já no primeiro momento, Brie se sente atraída fisicamente pelo agente e descobre que compartilham o sonho de ter o próprio lugar, um refúgio numa fazenda, seu próprio lugar dos sonhos.




Para Reeve, zelar pela princesa é o último trabalho envolvendo segurança ou investigação de um crime, seu desejo é voltar para seu país, os Estados Unidos, e cultivar sua terra, no entanto, não poderia negar um pedido do amigo de seu pai, o príncipe Armand Bisset, pai de Gabriella.

Ele então aceita e finge ser noivo da princesa para não levantar suspeitas da falta das memórias dela, seria uma questão de tempo até os culpados serem pegos e assim retornar aos Estados Unidos, mas algo maior surgirá e apenas proteger está fora de questão.

Reeve já havia sido encantado por Gabriella quando eles se viram na festa de aniversário de dezesseis anos dela, linda com joias no cabelo. Porém, o brilho e a realeza não foram capazes de fazê-lo esquecer, mesmo se passando dez anos desde então. Para ele, na época, era apenas um encanto e que não precisava ser alimentado.



Eu gostei do casal, foram fofos e sinceros em muitas cenas, não é amor instantâneo, e, sim, atração, há cenas sensuais dos dois, eles formam um belo par.

Além do romance, temos a angústia de alguém desmemoriado, a relação familiar e o sofrimento de uma possível separação.  Os cenários são bem descritos e pude imaginar como eram muitos lugares, pessoas e situações. 

Eles falam algumas palavras e até frases curtas em francês, mas não é de precisar correr atrás de um dicionário, dá para entender facilmente seguindo o contexto.

Como o foco é mais no casal, a descoberta de quem sequestrou fica apenas nos últimos capítulos.

Minha edição 
O livro é sem orelhas e a folha é branca, comprei nas Lojas Americanas física, numa promoção que custava menos de cinco reais, creio ter feito uma boa compra, mesmo que estivesse um pouco amassado na capa. 
Encontrei alguns erros de português, porém nada que realmente atrapalhasse a leitura.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟 4/5
Como disse na resenha, eu gostei do romance, mas o final foi meio corrido e os vilões sem um motivo muito razoável.

Então, até.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...