terça-feira, 8 de maio de 2018

RESENHA: Até mais, e obrigado pelos peixes!, de Douglas Adams

Oi, gente!
Hoje temos a continuação do "Guia do Mochileiro das Galáxias", volume 4. 


Título original em inglês: So long, and Thanks for  All the Fish
Autor: Douglas Adams
Páginas: 142
Editora: Editora Arqueiro

Sinopse

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o gato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.



Resenha
Neste quarto livro encontramos com Arthur retornando à Terra e tudo parece estar como deveria estar por mais que pensasse estar se engando, como se tivesse passado apenas alguns meses e não anos intergaláticos, porém está se sentindo grato e feliz de voltar, encontrando sua casa no mesmo lugar. Seus amigos e conhecidos não estranharam que ele tenha sumido e somente depois de meses, pois todos estão estranhos de qualquer maneira, acham apenas que o recém-chegado está passando por um Jet Leg da longa viagem até a Califórnia.
Além do fato curioso de parecer não ter passado pouco mais de alguns meses, Arthur se descobre apaixonado por uma garota que tem um mistério tal como a Terra  não ter sido demolida para ser construída uma estrada interestelar em seu caminho.
E temos Ford Prefect, ele está tentando pagar sua conta de um bar com cartão de crédito que não possui validade em nenhum lugar da galáxia e isso é um problema, pois não aceitam aquela forma de pagamento e ser machucado parece ser uma grande chance de acontecer - essa parte está vem no começo e quero que vocês leiam, é divertido a forma como se desenrolou.
Após desse evento, Ford descobriu um planeta no qual definiu como Praticamente Inofensiva que deveria não estar no Guia do Mochileiro das Galáxias, nele se encontra todas as informações recolhidas por ele durante quinze anos. E, em sua alegria beirando à doença, enfim poderia resolver um assunto inacabado.

Achei o começo do livro confuso, talvez isso se deu porque demorei quase um ano entre este e A Vida, o Universo e Tudo Mais. E mais confusa fiquei ao descobrir que o Planeta Terra estava em seu devido lugar.
Eu diria que aqui temos um toque mais romântico, quase obsessivo de Arthur para se reencontrar com uma garota que ele viu dormir no banco de trás enquanto estava de carona para voltar para casa.
O narrador continua ótimo e ele dá spoiler do próprio livro, não que isso realmente tenha estragado a leitura. Temos romance, encontro, desencontro, mistério e um pedido - confesso que me senti triste ao decifrar a mensagem.

Minha edição 
O livro é edição econômica, sem orelhas e as folhas são amareladas.


Minha nota 🌟🌟🌟🌟 4/5

Sempre que termino um volume de O Mochileiro das Galáxias tenho a impressão de ter entendido tudo e nada, com mais questões do que respostas, ou seria o contrário?

Espero que tenham gostado da resenha, leiam o livro e comentem aqui o que acharam dele.

Então, até.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...