domingo, 27 de maio de 2018

RESENHA: Mercadora de Ilusões, de Nora Roberts (SEM SPOILER)

Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo  para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha "Mercadora de Ilusões",  o segundo da série "O Reino de Cordina", os livro a devem ser lidos em ordem para não estragar a leitura.



Título original em inglês: Command Performance
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Sinopse

Anos atrás, Eve Hamilton acalentada uma paixão de adolescente pelo poderoso, reservado e atraente príncipe  Alexander. Entretanto, ele desaprovava essa conduta. Quando finalmente se reencontram, Alex fica fascinado ao conhecer a mulher bela e independente na qual Eve se transformou. Agora, tudo o que Alexander mais deseja é mostrar que ele é o homem correto para ela... 




Resenha
Eve é uma talentosa produtora de peças de teatro, antes um tanto fútil, nutria uma paixonite por Alexander, porém nunca foi além disso: uma paixão adolescente, pois príncipe apenas a olhava com desaprovação.

Mas depois de sete anos, desde que ajudara a tempo a não ocorrer mais um atentado contra a família Bisset, ela acha que já superou aquele sentimento e está pronta para trabalhar no Teatro de Cordina com seus quatro espetáculos mesmo que tenha que bater de frente com Alex, mesmo que ele perturbe seus sentimentos.

O herdeiro do trono de Cordina preços esconder seus sentimentos, não deve se endurecer ou se chatear em público, precisa ter autocontrole para que no futuro possa governar seu país tão bem quanto seu pai. 

Porém, com a chegada de Eve Hamilton, a namorada de seu irmão Bennett, toda a sua frieza e distância de sentimentos são deixadas de lado. Ele precisa fazer com que ela veja que ambos devem ficar juntos.


O romance dos dois é cheio de mals-entendidos, Alex acredita que Eve tem um envolvimento com Bennett e não quer trair seu irmão, mas o sentimento que havia sido despertado há sete anos se tornou latente desde a chegada da produtora no palácio. Ele percebeu nela uma grande mulher, a ideal. 

Para Eve, o mal-entendido é achar que os irmãos estão numa disputa patética de quem ficaria com ela, de um tirar o que é do outro, e mesmo atraída por Alexander, tal briga é infantil demais.

Ambos são orgulhosos e não dão o braço a torcer tão rápido, porém o amor vence e as desavenças são esclarecidas.

E como nem tudo é romance, há uma ameaça externa contra a família Bisset mais uma vez, a mesma que sequestrou a princesa Gabriella, e seu nome é Deboque.

Ele é um terrorista que quer o caos em Cordina, sua vingança contra a família real por ajudado a capturá-lo e prendê-lo anos atrás não deram frutos, aqueles sequestradores a seu mando não foram capazes de fazer o que fosse preciso para a sua liberdade e agora Eve também está na mira.

Eu gostei do romance e de tudo em geral, mas creio que faltou alguma coisa, é mais emocionante do que o primeiro livro no sentido de ação e só. Algumas personagens do primeiro livro aparecem bem pouquinho, apenas para mostrar ao leitor como elas estão, e isso foi um ponto positivo.

Minha edição 
Este livro é edição de romance de banca e tem folhas brancas, sem orelhas. Veio com alguns amassados, mas é porque comprei numa super promoção, não paguei três reais, mas nada muito grave.
Encontrei alguns erros de português.
Achei que a qualidade das palavras caíram,  não sei se foi a escritora ou a tradução, e tive a impressão que o primeiro livro foi melhor escrito.



Minha nota 🌟🌟🌟 3/5
No geral foi bom, teve casal resolvendo seus dilemas e cenas de ação.

Então, até.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...