quarta-feira, 29 de novembro de 2017

RESENHA: Um Homem Misterioso, de Martin Booth (SEM SPOILER)

Oi, gente!
Hoje temos um livro diferente dos que leio normalmente. 



Título original em inglês: A Very Private Gentleman
Autor: Martin Booth
Páginas: 365
Editora: Editora Record

Sinopse
Os moradores da pequena aldeia italiana onde reside o chamam de "signor" Farfalla -- Sr. Borboleta. Ele é um homem discreto e reservado, que supostamente passa a maior parte do tempo estudando e pintando borboletas raras. Mas a verdadeira profissão de Farfalla é mortal. Ele se considera um artista, não pelos quadros que pinta, mas pelas armas que desenvolve e monta para assassinos. Farfalla decide que a próxima será a última. Então, quem sabe, ele poderá se aposentar, e viver confortavelmente na aldeia italiana que aprender a amar e que o faz apreciar a vida sem ficar o tempo todo preocupado com alguém em seu encalço -- fora Clara, a jovem italiana que está roubando seu coração. Mas o círculo está se fechando e um  habitante das sombras pode acabar com seus planos...



Resenha
O livro é narrado todo em primeira pessoa pelos olhos do Sr. Borboleta, ele conta sobre sua rotina, suas impressões sobre o mundo e sobre seu passado, e se considerando um artista em seu ramo, o de armeiro clandestino procurado por todas as organizações contra o crime possíveis, desde ao FBI à extinta KGB.
Seus segredos estão bem guardados consigo, mas o padre local, uma amizade aparentemente honesta e da qual o artesão aprecia, desconfia sobre o que realmente o narrador está fazendo ali naquela pequena aldeia na Itália. 
Além do sacerdote, "signor" Farfalla se esquiva de dizer a verdade para Clara, uma jovem que está se apaixonando por ele, mesmo tendo a idade de ser sua filha, e ele também por ela.
O Sr. Borboleta deseja ficar ali naquele lugar bom e acolhedor, com lindas montanhas, seus deliciosos vinhos e comida, amigos leais, uma bela moça ao seu lado, tudo isso seria o melhor lugar para se aposentar e se despedir de seu último trabalho.
Porém, alguém ameaça sua possível paz adquirida, era um habitantes das sombras que pode por a perder aquilo que o narrador estava considerando seu lar, sua estadia final.



Gostei um pouco da leitura desse livro, mas não consegui me envolver com a personagem. O "signor" Farfalla é um senhor, talvez uns quarenta e cinco anos, que reconhece estar ficando velho, perdendo a firmeza em seus braços e com a mira não tão boa quanto era antes, porém com vigor suficiente para frequentar a casa de uma madame duas vezes na semana e fazer amor com Clara e Dindina (+18, sim, há cenas de sexo com três pessoas, não tão explícitas, posso dizer).
Mas tais cenas não foram o incômodo verdadeiro para mim, creio que fora a expectativa quebrada, fiquei alerta o tempo todo para o confronto que teria com o habitante das sombras - e não é spoiler dizer tal coisa, pois isso é implícito na sinopse - e quando teve, esperava diferente.
Sei que a culpada foi eu mesma em esperar uma ação diferente do sr. Borboleta, ele deixou tudo claro, não era um romance de herói, ele não era um.




Sobre o filme
Eu não assisti, talvez num futuro assista. O título do filme é diferente ao do livro, título original da mídia cinematográfica: "The American", assim como sua sinopse também é.  
link para o Trailer do filme https://m.youtube.com/watch?v=rjlala4cyJ8
Fonte: YouTube. 


Sinopse do filme 
Uma missão na Suécia acaba mal e o assassino Jack se muda para o interior da Itália para se manter anônimo. Jack acaba fazendo amizade com um padre local e tem um romance ardente com uma linda mulher. Mas sair do anonimato pode ser um erro fatal para ele.
Fonte: Google.

Imagens retiradas do Google.

Minha edição 
A edição é com a capa do filme, tem folhas amareladas, encontrei um ou dois erros de português, não sei se tinha mais ou não, mas não me atrapalharam na leitura. Comprei nas Lojas Americanas física e paguei R$ 4,50, foi um achado e, como já disse uma vez: não ligo muito para capa de filme, além disso, o George Clooney é o George Clooney, um senhor bonitão.




Minha nota 🌟🌟🌟 3/5
Eu gostei do livro, e desconfiei de quem fosse o tal habitante das sombras, confesso que foi um pouco sem emoção, a descoberta e o confronto deles, ele tentou me enganar sobre quem seria, mas não surtiu efeito, por isso da nota, gosto de ser surpreendida e não me senti assim.

Então, até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: Como Irritar um Lorde, livro 3, Michaelly Amorim (SEM SPOILER)

Oi, gente! Eu de novo kkkk outro livro para o desafio de doze livros para 2020.  Autoria: Michaelly Amorim. Cenas +18 moderado à intenso em ...